domingo, 16 de março de 2014

Felicidade.

"Ô Mãããe! Onde que está minha felicidade!? Deixei em algum lugar e não acho!"
Bom se fosse assim. Mães com seus dons supernaturais de achar coisas que adoram se esconder, principalmente quando estamos com pressa, e nos deixar com aquela cara de idiotas. 
Parece que felicidade não se encontra em qualquer lugar. Até porque, a felicidade não se perde nem se acha, não é algo pela qual você deve procurar, mas sim saber esperar. 
Claro que atitude traz felicidade, sentar de braços cruzados para a vida não irá levá-lo a lugar nenhum! Mas correr atrás de algo que não se sabe onde encontrar, muitas vezes te afasta ainda mais do objetivo. Não existe fórmula, nem mapa do tesouro que te faça achar a felicidade.
Felicidade também não é eterna. Não aqui nesta terra. Porém, há maneiras de se viver tristeza sem sofrer triste. Quando você entende que a pressa é a única coisa que te impede de encontrar o que procura, você sente quanto tempo perdeu tentando controlá-lo. 
Se a pressão da vida por escolhas está sufocando você, pense naquele lugar livre e aberto, como o céu azul, e respire o mais fundo que quiser. Nenhuma decisão inteligente foi tomada sem oxigenação no cérebro, pode acreditar!
Entenda também, que o caminho que escolher, leva você ao objetivo que sonhar, se você souber quando deve pegar atalhos, e quando deve apenas curtir a viagem. Tudo o que deseja para os outros, acontece para você em dobro, de bom ou de ruim.
Se eu acredito em sorte ou mau olhado? BESTEIRA! Eu acredito que sua força está no seu pensamento sobre a vida. Seu ponto de vista definirá tudo o que receber como benção ou maldição, e não adianta esperar felicidade com o filtro estragado, não é mesmo?
Corra, pare, durma, sonhe, conquiste, realize, supere, ande em câmera lenta, mas principalmente, VIVA!
Meu avô sempre me disse: pra morrer, basta estar vivo. Penso em quantos, mesmo assim, morrem sem ter vivido. Arrisque e se permita errar, não cobre tanto de si, deixe acontecer e assuma consequências. Pode levar anos, pode parecer uma eternidade de amarguras, mas tudo será superado quando você sorrir, com ou sem motivo, sentindo-se bem para refazê-lo sempre que quiser. 
Sorriso bobo, sorriso alegre. Não é eterno, mas vale a pena enquanto durar e blá blá blá....