sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saudades de Mim

Passos em uma calçada cheia de gente correndo pra todos os lados, são só passos. Ninguém sabe que há um eco dentro daquele ser que anda de um lado para outro, se sentindo jugado insuficiente por todos que o enxergam passar. Ele vai cada vez mas rápido pois não quer ser visto. Temos esse desejo estranho dentro de nós de vender o nosso melhor. Temos que mostrar aos outros que somos os mais amáveis, os mais queridos, e perfeitos, sem erros, sem cicatrizes, sem mentes ferradas de tanto pensar sobre o que é certo e o que já deixou de ser por tanto pensar.
E é sério esse negócio de ser aceito por todos que te cercam, isso começa a manipular suas decisões para fazer o que deixará a todos felizes. Nesse meio tempo você perde personalidade e capacidade de viver por si só. Como uma criança que ganhou um irmão e agora "desaprende" a fazer as coisas para não perder a atenção dos pais.
Esse lado de criança rejeitada nunca morre dentro de nós( até os filhos mais novos vem com isso). E é algo que chega a ser consumidor, tudo o que importa é ser importante para alguém. Tire o dia de folga de agradar os outros. É possível ser egoísta sem ser birrento ou indesejável.
Quem tem amor próprio e se valoriza vai ser ouvido com muito mais frequência do que aquele que se faz de capacho para agradar a todos. Nessa mudança dos 40 dias ressuscitei o garoto atitude, que se impõe sem faltar com respeito e que mostra seu ponto de vista sem passar por cima dos outros. 
Confesso que estava com saudade desse meu lado de ação. Sorrir sem dar motivos(mesmo que esteja sozinho em uma fila de banco), chorar sem medo de lavar a alma, pular na chuva, cantar no chuveiro, comer guloseimas, ser feliz.
Não é um ponto de chegada, é um caminho de vida, as escolhas que tomamos sempre trarão consequências, e se encararmos sempre como fardos, é isso que teremos: uma corcunda de tanto carregar esses pesos emocionais. Mas se vermos essas consequências como obstáculos para continuar no caminho da felicidade, quem sabe sorrir seja o ato mais leve do dia.
Dê um pouco de amor ao mundo e você terá amor para si. Sorria para receber sorrisos e blá blá blá...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha