sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gribe :~

Gribe é foda...
Hoje tomei um banho de "fila de posto" com gostinho de 15 horas de jejum, mas pelo menos valeu a pena porque era pra fazer exame de sangue e eu pude pensar bem no post de hoje...
Na hora que você tem o seu celular morto, nariz entupido, dor de garganta, acorda uma hora e meia atrasado, esquece seu óculos e ainda faltam 29 senhas para chegar a sua vez de ser atendido você pensa "Têm como ficar pior?".(vish)
E para minha surpresa, pela primeira vez na minha vida, não piorou... uma criatura que desistiu da fila me entregou a sua senha antes de ir embora, ou seja eu pulei uns 16 números na fila...
Nunca me senti tão estranho. Geralmente nós esperamos o pior de tudo, principalmente quando a frase que você diz ao acordar e ver o tamanho do seu atraso é "Merda, merda, merda, merda"...
E ai eu fiquei brisando nessa ideia de que nem sempre vemos a luz do fim do túnel e nem sempre sabemos que o túnel tem um fim. Quem ta na chuva é pra se molhar e quem ta na fossa é pra feder junto, e de repente do nada você percebe que o fim da aflição estava perto o suficiente para ser alcançado, só faltava coragem, força de vontade e convicção.
O que dá pra perceber é que o ser humano se comporta como um cachorrinho na hora do almoço, com aquela cara de Fome Zero, parece que ninguém o ama e ninguém o quer... Ele gosta que as pessoas vejam o sofrimento dele, não para ser ajudado, obviamente, pois se ele quisesse realmente ser ajudado ele não responderia "estou bem" quando questionado.
Há algum tempo eu já percebi que também dava uma de "dodói, quero a mamãe" quando algo me abatia e mentia a todos que estava tudo bem, mas a cara de bunda continuava ali dizendo ao mundo que a vida é uma droga. Então de uns tempos pra cá eu falo a verdade sempre. " não estou bem agora, mas sei que vai passar, sei que por mais que eu não veja agora, ainda há uma luz no final desse terrível escuro, frio, terrível², horrível, terrível³, horrível² túnel."
E encarar o fato de que algo tem que mudar pra sua situação mudar também é a melhor coisa. Encare o medo e o problema.; Aonde há medo, não há chance de ser feliz, é desgastante até a ideia de uma felicidade forçada que tenta passar por cima do medo de arriscar, de acreditar.
Estou lidando com a minha frieza no momento pra poder voltar a ter esperança e encarar que eu não dou a mínima pra pessoas que eu deveria amar, me faz querer mudar.
Encarar seu medo, que é o que te bloqueia, torna o túnel uma chuva ed verão como essa que cai agora lá fora... Parece que vai desabar o mundo,m deslisar os morros, alagar tudo. Parece o ARMAGEDON!(21 de dezembro de 2012)...Mas passa tão rápido que te dá raiva de ter corrido no varal pra recolher a roupa e ter fechado toda a casa por 5 míseros minutos de chuva.
Minha situação é estável, mas sei que quando a montanha russa começar outra vez, levantar as mãos e gritar é o melhor jeito de aproveitar. É isso que chamamos de Vida e blá blá blá.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha